Notícias

Shadow of the Tomb Raider: Classificação indicativa aponta jogo mais sombrio

Game deve mostrar mais violência do que os anteriores.

por Bruna Mattos
Shadow of the Tomb Raider: Classificação indicativa aponta jogo mais sombrio

O lançamento de Shadow of the Tomb Raider está cada vez mais próximo e, como de costume, as agências de classificação indicativa começam a apontar as faixas etárias do público adequado para o jogo. Esse processo, muitas vezes, acaba entregando alguns detalhes sobre os games.

A classificação mais recente partiu da Entertainment Software Rating Board (ESRB), dos Estados Unidos, e apontou que o jogo será recheado de conteúdo violento e indicado para um público mais adulto.

A classificação indica o uso de linguagem pesada, violência intensa, além de animações realistas de sangue. Confira a descrição:

“Este é um jogo de ação em que os jogadores assumem o papel da arqueologista Lara Croft enquanto ela tenta impedir um grupo misterioso conhecido como Trinity. De uma perspectiva em terceira pessoa, os jogadores podem explorar tumbas, resolver enigmas e se envolver em combates com inimigos humanos e animais. Os jogadores usam armas de fogo (como pistolas, escopetas e metralhadoras), flechas e uma picareta para atacar e matar inimigos. O combate é intensificado por gritos de dor, tiroteio realístico e explosões. Algumas áreas permitem que Lara use a furtividade para se aproximar sorrateiramente e esfaquear seus inimigos na cabeça ou no peito. Os jogadores devem evitar armadilhas enquanto exploram tumbas; quando Lara não consegue fugir destes perigos, os jogadores podem ver cenas curtas de Lara sendo empalada por estacas, furada por lanças ou atacada por animais. A ação é geralmente acompanhada de efeitos de sangue realistas, e algumas áreas contém cadáveres mutilados em altares de sacrifício, pendurados no teto ou empilhados em cavernas. As palavras ‘p***a’, ‘m***a’, e ‘bab***’ aparecem nos diálogos”.

Em geral, a descrição da ESRB revela um típico Tomb Raider após o reboot de 2013, porém com alguns toques mais intensos de violência do que os dois jogos anteriores.

Shadow of the Tomb Raider irá mostrar uma Lara Croft mais madura pessoalmente e em táticas de combate. Desta vez, a heroína irá lutar para impedir que o apocalipse maia destrua o mundo. O game chega em 14 de setembro.