Notícias

Shadow of the Tomb Raider terá dificuldade “customizável”

Jogador poderá escolher a dificuldade de puzzles, combate e exploração

por Bruna Mattos
Shadow of the Tomb Raider terá dificuldade

Shadow of the Tomb Raider já está quase chegando e estamos sendo apresentados, dia a dia, a mais aspectos do game. Após liberação de um gameplay de 15 minutos, a Eidos detalhou o sistema de dificuldade do jogo.

A nova aventura de Lara Croft não vai contar somente com os básicos “Fácil”, “Normal” e “Difícil”. Você poderá escolher diferentes níveis, que variam do fácil ao “Deadly Obsession”, em três parâmetros: puzzles, combate e exploração.

1
Diferenças nos níveis fácil, normal e difícil de Exploração

Isso significa que o jogador pode moldar sua jogatina com enigmas bem difíceis, sem que Lara ofereça muitas dicas ao jogador, e um combate tranquilo, por exemplo. No quesito exploração, as bordas e paredes que servem de pontos de escalada ficam mais ou menos destacadas dependendo do nível de dificuldade.

2
Diferenças nos níveis fácil, normal e difícil em Puzzles

No combate, a customização irá influenciar principalmente resistência dos inimigos, o quanto de dano eles podem causar em Lara, quão rápido ela pode ser encontrada por eles e a disponibilidade de munição. A dificuldade mais fácil oferece assistência de mira e as mais difíceis eliminam até o retículo.

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro.