Uma notícia surpreendente acaba de ser divulgada pela PlayStation nas redes sociais: após mais de 30 anos na Sony, Shawn Layden, uma das faces mais conhecidas da diretoria da companhia nas áreas relacionadas a games, está fora da empresa.

A informação foi divulgada pelo perfil oficial da PlayStation no Twitter, em um post que não deu muitos detalhes sobre o que pode ter motivado o fim dessa parceria de tanto sucesso. Na publicação, só agradecimentos e emoção.

“É com grande emoção que anunciamos que o presidente do Worldwide Studios, Shawn Layden, vai deixar a SIE. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele um grande sucesso em futuros projetos e estamos muito gratos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!”, diz a postagem.

Por enquanto, o agora ex-chairman da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios ainda não se manifestou nas suas redes sociais. Contudo, é provável que ele se pronuncie em breve. Afinal, é uma mudança muito drástica para ele e para a carreira.

Especialmente porque acredita-se que estamos em um momento definitivo para a próxima geração de consoles. Muita gente crê que o anúncio oficial do PlayStation 5 está por vir, e seu lançamento deve acontecer no ano que vem.

Shawn Layden: uma história de sucesso

A história de Shawn na Sony começou em 1987. Ele iniciou sua trajetória na empresa no Departamento de Comunicação, como assistente de Akio Morita. Nos anos 90, tornou-se gerente de desenvolvimento de softwares do London Studio. Depois, passou pela Europa, voltou para o Japão e, em 2014, virou o head da SCEA.

Sempre bem humorado, participou das apresentações da Sony na E3 entre 2014 e 2018 como “MC”, além das PSXs desses anos. Desde março do ano passado, ficou focado nos Worldwide Studios. Agora, não sabemos qual será o próximo passo da sua carreira, nem quem irá assumir sua posição na firma.