Notícias

Shenmue 3 não marcará o fim da série, garante produtor

Ryo Hazuki está pronto para jogar nos arcades, novamente!

por Raphael Batista
Shenmue 3 não marcará o fim da série, garante produtor

Yu Suzuki, produtor da saga Shenmue, em entrevista ao PlayStation Blog, trouxe novas informações a respeito do terceiro capítulo da história de Ryo Hazuki. E se depender de Suzuki, a série não acaba com o próximo lançamento.

Shenmue 3 carrega a promessa de ser uma experiência bem significativa tanto para os novatos, como para os veteranos. Segundo o produtor, há muito conteúdo a ser explorado. “Pensado na alegria dos fãs”, garante.

Gostaria que os jogadores se sentissem como se estivessem voltando de uma jornada. Se correr pelo jogo, há boa chance de ficar estressado. Mas, se for devagar, a experiência permite experimentar tudo que o jogo tem a oferecer.

1

Suzuki reconhece seu papel na indústria, onde os dois primeiros jogos de Shenmue contribuíram para a consolidação do conceito “mundo aberto” nos videogames. Os elementos de exploração ao longo de um mapa extenso foram abraçados por outros estúdios após as criações vista na game.

Mas Shenmue 3 não deve ficar preso à nostalgia dos anos 2000. O produtor explicou que o game passou por reformulações nas mecânicas de lutas para se encaixar melhor nos jogos com objetivos claros. As mudanças, claro, foram para tornar o game acessível.

Para fazer o sistema de combate de Shenmue III se encaixar em um RPG, tivemos que criar o sistema de combate do zero. Ele é feito para pessoas que não são muito boas necessariamente em jogos de luta, de maneira que ao aumentar seu nível, pode ficar confiante que conseguirá continuar a história. As pessoas que estão acostumadas com o sistema de VF2, por exemplo, podem não sentir tanto, mas é assim que vejo a evolução de Shenmue.

2

Shenmue 3 é para todos

A aventura criada pela YS NET poderá ser desfrutada por vários tipos de público. Dos gamers mais hardcore, até os mais casuais. Além disso, o jogo contará com um resumão das histórias de Shenmue 1 e 2. Dessa forma, ninguém vai se perder na história de Ryo Hazuki.

Shenmue 3 segue a história de seus antecessores. O game continuará a jornada de Hazuki, jovem artista marcial, que busca vingança contra Lan Di. O último jogo inédito foi lançado há 20 anos para o saudoso Dreamcast. O lançamento está marcado para 19 de novembro de 2019.