O estúdio independente Ys Net revelou mais um marco para o desenvolvimento de Shenmue 3. O projeto já conquistou, por meio de financiamento coletivo, mais de US$ 7 milhões. Os valores adicionais foram arrecadados por meio de campanhas adicionais via PayPal.

A verba complementar terá reflexos diretos em novas funcionalidades para o jogo. Com o extra, será implementado um recurso chamado de “AI Battling”, um sistema de luta que irá permitir que os jogadores usem uma ‘técnica perfeita’ de acordo com a posição e distância do oponente. Trata-se de uma espécie de auxílio, muito útil para os que não estão muito adaptados aos jogos de luta.

A imagem abaixo oferece um pouco mais de detalhes:

Shenmue 3 ultrapassa os US$ 7 milhões arrecadados; Nova imagem 1

Os desenvolvedores ainda confirmaram que a versão física do jogo virá com todos os conteúdos e não será necessário fazer download de outros arquivos extras para se desfrutar do game.

Adiado para 2019

Inicialmente, o lançamento estava planejado para algum momento de 2017. Posteriormente, em publicação no Kickstarter, Yu Suzuki, criador da série e o diretor do novo projeto, anunciou o adiamento para a segunda metade do próximo ano (que seria 2018). Em declaração, Suzuki havia justificado a decisão:

“Estamos utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões. Com isso, de muitas formas, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. Por isso, portanto, precisamos de mais tempo para entregar este jogo para vocês”.

Pelo menos os interessados na série não ficarão totalmente sem uma experiência. Isso porque a remasterização dos dois primeiros chega ao PS4 em 21 de agosto.