Notícias

Shenmue III receberá recursos não “desbloqueados” em financiamento

Jogo receberá recursos não previstos e alguns elementos sofrerão alterações.

por Hugo Bastos
Shenmue III receberá recursos não

Mesmo não tendo alcançado todas as metas previstas, Shenmue III foi certamente um dos maiores sucessos de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. A desenvolvedora Ys Net aproveitou para dar um baita presente aos fãs! Recursos que não estariam no jogo por causa das metas não atingidas serão adicionados mesmo assim.

Uma atualização recente postada pela empresa apresentou o quadro de objetivos, com todas as metas da campanha. Nele, é possível ver as funcionalidades que agora serão adicionadas ao produto final, independente da meta ter sido alcançada. Elas se resumem à inclusão de diversas atividades e mini-games nas regiões de Bailu e Choubo.

A Ys Net justificou a decisão com um aumento no orçamento e alteração no planejamento de seu desenvolvimento. Essa mudança excluiu também um recurso chamado “sistema de perspectiva de personagem”. E por fim, a companhia detalha pontos que receberam modificações e melhorias ao longo do projeto, mesmo não fazendo parte das metas, como:

  • Mais cenas cinemáticas, animações melhoradas e flashbacks;
  • Um mundo aberto expandido, com a união de regiões e expansão da jogabilidade;
  • Sistema de batalha mais imersivo;
  • Elementos de gameplay interconectados e fluidos.

Shenmue III chega ao PlayStation 4 e PC em 27 de agosto de 2019, após ser adiado mais de uma vez. As expectativas são grandes, já que o jogo anterior foi lançado no longínquo 2001. Considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos, Shenmue II vendeu pouco para justificar a produção de uma terceira entrada na franquia.

A sequência só foi possível porque a desenvolvedora usou o financiamento coletivo. Recentemente, a Ys Net apresentou mais detalhes do produto, como diversos vídeos de gameplay exibidos durante a E3 2019.