Notícias

Side quests de God of War terão impacto na continuação, diz diretor

Cory Barlog acredita que as side quests são parte importante da história.

por Bruna Mattos
Side quests de God of War terão impacto na continuação, diz diretor

Parece que o diretor de God of War, Cory Barlog, anda bem empolgado com a possibilidade de uma sequência para o aclamado game. Recentemente ele comentou seu desejo de contar a história entre God of War 3 e o último lançamento e um artista da Santa Monica fez especulações sobre como um próximo game da série poderia ser.

Desta vez, falando ao site GamingBolt, Barlog  tocou mais uma vez no assunto, mas preferiu ressaltar a importância das side quests do game para a história como um todo.

Construído em um mundo semi-aberto, o novo God of War possui um mapa relativamente amplo e um grande número de missões paralelas que apresentam o universo da mitologia nórdica ao jogador e fazem alusão a algumas facetas do passado de Kratos. As falas do diretor Cory Barlog dão a entender que, apesar de as side quests não interferirem diretamente no arco de missões de história, elas não estão lá “a toa”, para o mero ganho de XP ou de itens.

Cada pedaço da trama paralela, seja grande ou pequeno, alimenta a narrativa do grande arco de história de God of War como um todo, inclusive o que virá a seguir:

“Cada uma dessas coisas é parte de um arco maior, elas são críticas para construir a história completa. Estamos colocando várias peças em ação e quando formos para um segundo [jogo] todas essas peças vão apontar para o todo”.

Barlog também indica que já possui planos para este “todo”, ou todo o arco de história iniciado com o novo God of War:

“O todo é uma história muito complexa, e ainda estou tentando descobrir como fragmentar tudo isso em elementos mais simples, para que você possa acompanhar e entender claramente qual é seu objetivo”.

Segundo o diretor, as histórias menores das side quests também terão sua própria continuidade em um futuro God of War:

“Tudo irá continuar e tem coisas ali que vão surpreender muito as pessoas” … “veremos uma consequência interessante. Tudo no mundo tem suas consequências!”

God of War foi lançado em abril e foi sucesso de vendas e crítica. Cory Barlog e a Santa Monica ainda não anunciaram oficialmente uma continuação, mas o diretor tem o desejo de fazer pelo menos mais cinco jogos deste novo arco de história de Kratos.