Notícias

Siga o líder! PS4 foi o console mais vendido de junho nos EUA

Vendas foram impulsionadas pelo PS4 Gold.

por Daniel dos Reis
Siga o líder! PS4 foi o console mais vendido de junho nos EUA

Chegou o momento de conferirmos quais foram os consoles mais vendidos em junho na terra do Tio Sam. É particularmente importante sabermos como anda o nível de interesse dos consumidores em cada plataforma para entendermos melhor o cenário.

E parece que o produto da Sony recuperou seu posto de ‘mais vendido’. Pelo segundo mês consecutivo, o PS4 foi o videogame mais vendido nos Estados Unidos, deixando o Nintendo Switch um pouco para trás.

A informação veio por meio de um relatório oferecido pelo NPD. Segundo eles, as vendas do PS4 foram impulsionadas pelo lançamento do PS4 Slim Dourado, uma versão do console que conta com um HD de 1TB.

1
PS4 Gold é sucesso de vendas.

Nos Estados Unidos, as vendas de hardware apresentaram números muito positivos. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 27%. No ano, o acumulado gira em torno de 19%, totalizando US$ 1.4 bilhão em vendas. O aumento geral se deve a chegada do Nintendo Switch, que está indo muito bem nas lojas. Na verdade, o aparelho está esgotado em vários locais.

Jogos

O NPD também contabilizou as vendas de jogos. Em junho, o jogo mais vendido foi Tekken 7, deixando Injustice e GTA V para trás. Quem também figura na lista é Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, mas o jogo da Activision foi lançado no último dia do mês.

Veja:

  1. Tekken 7
  2. Injustice 2
  3. Grand Theft Auto V
  4. Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy
  5. Arms
  6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  7. Mario Kart 8
  8. Overwatch
  9. NBA 2K17
  10. Horizon Zero Dawn