Notícias

Silent Hill com Hideo Kojima ainda pode acontecer ?

Novos capítulos de Hideo Kojima e Silent Hill.

por Vinícius Paráboa
Silent Hill com Hideo Kojima ainda pode acontecer ?

A história de Hideo Kojima com Silent Hill ainda pode ter capítulos no futuro. Após o término de Death Stranding, o produtor japonês tem interesse em fazer um game de terror, e este pode ser a IP da Konami. Pelo menos é o que especula um usuário do Reddit.

O internauta, “Sarkzt0001”, começou uma thread no fórum, mantida pelos moderadores. Estes afirmam terem recebido dele provas suficientes para deixarem a postagem de pé. Ao mesmo tempo, alertaram que o usuário não pôde dar 100% de certeza se as informações eram mesmo verídicas.

O suposto leaker explicou saber do projeto “Silent Hill” há algum tempo, mas estava esperando dois eventos acontecerem antes de falar qualquer coisa. O primeiro era Kojima falar publicamente sobre um jogo de terror. Recentemente, ele usou as redes sociais para revelar que assistirá “O Olho do Mal” (2008) como forma de inspiração. O segundo se trata da saída de Ken-Ichiro Imaizumi. Ele, de acordo com “Sarkzt0001”, seria contra uma colaboração com a Konami.

A Kojima Productions e uma publisher third-party financiariam todo o projeto. A Konami apenas lucraria em cima da IP de Silent Hill. Vale lembrar: há alguns meses, a gigante japonesa renovou o registro da marca.

Ainda segundo “Sarkzt0001”, o anúncio da parceria aconteceria em 2020, talvez na E3. No entanto, isto poderia acontecer nesta quinta-feira (12), durante o The Game Awards 2019.

Atenção! Devemos ressaltar que esta notícia trata-se de um rumor. Existe a possibilidade do usuário do Reddit estar inventando tudo isso, portanto, é importante levar este texto com extrema cautela.

O último Silent Hill, “Downpur”, foi lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. De lá pra cá, houve a demo jogável, P.T., que contava com a presença do ator Norman Reedus. No entanto, pouco tempo depois, Kojima deixou a Konami e o projeto foi engavetado.