Notícias

Siren vai voltar? PlayStation fará anúncio em 3 agosto

Do criador de Silent Hill!

por Raphael Batista
Siren vai voltar? PlayStation fará anúncio em 3 agosto

A franquia de survival horror Siren poderá retornar em breve. A PlayStation Japan marcou a data de 3 de agosto para realizar um anúncio relacionado à série. Por meio do Twitter oficial, a companhia usou a hashtag “Siren 2019” e convidou os jogadores a “Entrarem no mundo estranho”.

Não há detalhes sobre do que se trata. Podemos estar diante de uma remasterização completa, talvez um novo título da franquia ou até mesmo considerar a possibilidade de um game para o PlayStation VR. Precisaremos esperar por outras informações.

Para quem não conhece, o jogo conta a história de personagens de uma antiga vila japonesa durante uma maldição de três dias. A narrativa se desenrola através das perspectivas dos dez sobreviventes, alguns dos quais são nativos de Hanuda. Todos eles se revezam, fora da ordem cronológica, durante os três dias em que acontece o mistério.

A proposta foi dirigida por Keiichiro Toyama, o criador de Silent Hill no PlayStation. A atmosfera de terror entre os jogos é semelhante, como um constante nevoeiro, aspectos cabalísticos e uma sirene que emite sons pelos cenários.

Siren no PlayStation 4

O game pode ser encontrado na seção dos “Clássicos” da PlayStation Store. O gênero permite reviver experiências antigas na atual geração. Os gráficos estão em 1080p e com recursos adicionais, como o Share Play, feeds de atividades e outros.

0:00. Meia-noite. Uma sirene toca e um mar de água vermelha misteriosamente cerca a aldeia montanhosa de Hanuda. Lentamente, uma terrível força transforma os habitantes em Shibito, zumbis que são apenas uma casca de sua antiga existência, repletas de mal e ódio.