Notícias

Sistema de Materia de Final Fantasy VII Remake será diferente, diz diretor

Algumas Materia serão substituídas por outras, que se enquadram melhor na proposta.

por Hugo Bastos
Sistema de Materia de Final Fantasy VII Remake será diferente, diz diretor

Novas informações sobre Final Fantasy VII Remake não param de chegar. Após um tempo dormente, o título vem recebendo bastante atenção da mídia e público. O site GameRant publicou entrevista recente do diretor do jogo, Tetsuya Nomura, onde ele detalha as alterações no sistema de Materia.

Para quem não se lembra (ou desconhece), Materia é a principal fonte de magia do título. Os personagens têm acesso aos seus poderes adicionando-as em suas armas e equipamentos. O diretor destacou que esse “acesso” permanecerá o mesmo no novo projeto, independente da alteração drástica do sistema de combates.

No entanto, algumas Materia serão removidas, por não se casarem com as novas funcionalidades implementadas. Outras novas serão incluídas, e todas serão visualmente representadas, como pôde ser observado no trailer de gameplay na E3 2019.

Ainda não está claro como a interação entre elas irá funcionar. O executivo não deu mais detalhes sobre este assunto, ou quais estarão disponíveis nesta primeira parte. Vale lembra que essa é só mais uma alteração proposta para Final Fantasy VII Remake, que tem previsão de lançamento para março de 2020.