Notícias

SNK anuncia The King of Fighters 97 Global Match para PS4

Trata-se de um port da versão clássica do título para os console mais recente da Sony.

por Daniel dos Reis
SNK anuncia The King of Fighters 97 Global Match para PS4

A SNK anunciou hoje (28) durante a EVO Japão, que The King of Fighters 97 Global Match chegará ao PlayStation 4, PS Vita e PC ainda neste ano de 2018. Trata-se de um port da versão clássica do título para os consoles mais recentes da Sony.

Apesar de não entrar em detalhes, o diferencial desta nova versão será a possibilidade de se disputar partidas online através de um modo que virá incluso. Outros recursos ainda não foram especificados.

Lançado em 1997, The King of Fighters 97 até hoje é lembrado como um dos mais importantes da série. Na ocasião do seu lançamento, fez bastante sucesso nos Arcades, rendendo muitas e muitas fichas para se derrotar Orochi, o grande vilão.

Um dos destaques do game era sua jogabilidade que permitia a escolha de dois estilos diferentes: Advanced, cuja barra de poderes especiais se enchia conforme os oponentes eram golpeados, possibilitando a execução de ataques especiais, cancelamentos ou mesmo esquivas mais elaboradas. E o Extra, mais propício para se esquivar de ataques, todavia não permitia o acúmulo de barras de especiais, corrida ou mesmo escapar de agarrões.

Certamente a reentrada do título será uma opção interessante para os fãs de jogos de lutas 2D ou mesmo os entusiastas da série.