A oferta de conteúdos é o foco da Sony e continuará sendo na nova geração. É assim como o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, define a postura da companhia. Em uma recente entrevista ao site japonês Nikkei (via Gematsu), o CEO conta como a empresa considera adquirir estúdios para aumentar a lista dos estúdios first-party.

A declaração está de acordo com o depoimento recente de Shuhei Yoshida sobre o aumento de exclusivos para o PlayStation 5. O presidente da Worlwide Studios havia destacado apenas a importância de aprofundar laços com as grandes desenvolvedoras. Agora, Ryan dá a entender a possibilidade de expandir o elenco das desenvolvedoras exclusivas.

Novas companhias na indústria de jogos que olham para o mercado com “esperança” é algo muito bem-vindo para nós. A Sony Interactive Entertainment possui 25 de experiência nesta indústria e possui grandes recursos.

Ryan destacou como a oferta de conteúdos é importante para empresa. Ainda mais motivado pela entrada do Google no mercado com o Stadia, o CEO enfatiza a importância do próximo console se destacar com novidades. “Conteúdo nunca foi tão importante quanto é agora”, afirma Ryan.

No momento, a Sony concentra a atenção no PlayStation 5. Yoshida comentou como o novo console será focado em jogadores exigentes. A utilização de tecnologias como a ray tracing permitirá um grande salto na qualidade visual dos games.