Notícias

Sony anuncia criação de estúdio para adaptar jogos para cinema e TV

A Sony está criando um estúdio de produção para adaptar jogos para TV e cinema.

por Thiago Barros
Sony anuncia criação de estúdio para adaptar jogos para cinema e TV

Lembram do sonho de Cory Barlog em transformar God of War em uma série? Pois bem, parece que isso deve acontecer em breve – e não só com a saga de Kratos. A Sony Interactive Entertainment está criando um estúdio de produção que vai ser focado em adaptar histórias dos seus exclusivos para TV e cinema, o PlayStation Productions.

O estúdio fica em Culver City, na Califórnia, e será comandado por Asad Qizilbash, que é o vice-presidente justamente da área responsável pelos jogos exclusivos do PlayStation. Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide Studios, ficará supervisionando todos os processos.

“Temos 25 anos de experiência em criar jogos e temos grandes títulos, franquias e histórias. Achamos que agora é a hora de olhar para novas oportunidades de mídia, como streaming, cinema ou TV, para dar aos nossos mundo uma vida em outras áreas”, comentou Layden.

A ideia da Sony não é licenciar suas marcas, mas sim de criar e produzir tudo dentro de casa. Segundo Qizilbash, isso acontece pela maior familiaridade da equipe PlayStation com essas sagas, e também pelo relacionamento de tantos anos com quem mais importa: a comunidade de fãs.

“Olhamos o que a Marvel fez com seu universo de quadrinho, transformando-o nos maiores filmes do mundo. Claro que é ser ousado colocar uma meta de seguir os passos deles, mas certamente nos inspiramos nisso”, destacou Shawn Layden.

Cientes de que não precisam adaptar tudo de um jogo para as telas e já calejados pelas experiências de títulos que tentaram adaptar games e não foram lá tão bem sucedidos assim, os responsáveis pelo PlayStation Productions já têm uma primeira produção sendo desenvolvida.

Óbvio, ainda não foram revelados detalhes, e a companhia garante que não têm uma meta de desenvolver um número X de títulos em um determinado período de tempo. Mas já pensou? God of War, Horizon, Uncharted… Tudo isso na telona ou na telinha? Seria espetacular!