Notícias

Sony anuncia fim do serviço PlayStation Live Events Viewer; confira

por Daniel dos Reis
Sony anuncia fim do serviço PlayStation Live Events Viewer; confira

Através de e-mail, A Sony Interactive Entertainment revelou que o aplicativo Live Events Viewer será descontinuado a partir de amanhã (10), tanto no PS4, quanto no PS3.

Contudo, aqueles que possuem um PS4, não serão diretamente afetados pela mudança. Todos os eventos adquiridos anteriormente através do aplicativo ou os novos que serão lançados, ficarão acessíveis na PlayStation Store por meio da opção “Meus Vídeos”. Ou seja, tudo foi centralizado na loja virtual.

Mas, os que possuem um PlayStation 3 não receberão uma alternativa substitutiva. Na loja virtual do console mais antigo, não haverá nenhuma opção correspondente.

1

O Live Events Viewer era um aplicativo para PS4 e PS3 que tinha como objetivo oferecer aos jogadores conteúdos em vídeo sob demanda. Uma espécie de Netflix dentro do próprio PlayStation. Nele, era possível assistir a eventos esportivos, shows, apresentações e uma série de eventos ao vivo. Alguns eram pagos, outros gratuitos.

A vantagem do App era a possibilidade de assistir ao vivo ou baixar o conteúdo posteriormente. O serviço não exigia assinatura e era atualizado semanalmente.

Como explicado, os donos de PS4 não serão lesados. Já que todas as opções serão migradas para PlayStation Store. Tudo o que era anteriormente disponível poderá ser acessado na PSN. Já os donos de PS3 ficarão mesmo a ver navios.

Aproveite para comentar: você chegou a usar este serviço em algum momento?