Notícias

Sony anuncia novo exclusivo: Effie chega em 4 de junho

Não é um daqueles blockbusters com os quais estamos acostumados, e sim um jogo indie.

por Thiago Barros
Sony anuncia novo exclusivo: Effie chega em 4 de junho

O PlayStation 4 vai ganhar mais um exclusivo em breve. Porém, esse não é um daqueles blockbusters com os quais estamos acostumados, e sim um jogo indie de um estúdio espanhol chamado Inverge. É Effie, uma aventura de plataformas em 3D que tem gráficos bem bonitos, promete desafios interessantes e chegará ao console em 4 de junho.

Javier Gerona, um dos desenvolvedores do Inverge Studios, assinou uma publicação no PlayStation Blog sobre o título. Segundo ele, o objetivo sempre foi criar um game no estilo clássico de plataforma 3D do PlayStation, porém com gráficos modernos e uma história envolvente.

“Neste conto de fantasia, você é Galand, um jovem amaldiçoado por uma bruxa má a envelhecer prematuramente, e que tenta recuperar sua juventude. Mas ele não está sozinho. Ele tem a ajuda de um poderoso escudo mágico, que será sua arma, ferramenta e até meio de transporte!”, escreveu.

O gameplay de Effie também promete ser inovador. Com diversos tipos de fases, com templos, moinhos e até prédios em forma de barril, o título não é linear. Há um mundo aberto, onde o usuário pode visitar qualquer região e fazer os desafios.

“Tivemos mais do que uma dor de cabeça para criar o jogo assim, mas é sua aventura, e queremos que possa decidir onde deseja ir”, comentou.

Há também alguns elementos de RPG, como aprender habilidades e melhorar seu escudo. Ou seja, é uma aventura bem completa, e que talvez possa surpreender muita gente.

Confira o trailer: