Notícias

Sony anuncia opção de “download” para jogos do PS Now; entenda

Assinantes do serviço de jogos por streaming poderão baixar títulos para jogar offline.

por Daniel dos Reis
Sony anuncia opção de

Após algumas especulações, a Sony confirmou hoje (20) que o serviço de jogos por streaming, PS Now, vai permitir que alguns títulos possam ser baixados na plataforma do usuário. A iniciativa é uma forma de tornar o serviço mais viável do ponto de vista de acessibilidade, mais atrativo e até uma espécie de resposta aos produtos da concorrência.

1
Com um botão, será possível baixar jogos oferecidos no serviço PS Now. Função semelhante ao que existe no Netflix.

Entretanto, vale explicar que a novidade ainda não está totalmente disponível. O recurso será gradualmente implementado nos próximos dias focando, principalmente, em jogos de PlayStation 4 e PS2 que já estão na biblioteca do PS Now. Os demais (PS3 e PS Vita) deverão ganhar a opção no futuro.

Os jogos baixados terão suporte a DLCs e seus modos online serão perfeitamente compatíveis e não é necessário ser assinante PS Plus, contudo caso o jogador seja membro dos dois serviços, poderá transferir savegames da nuvem e usar em versões de jogos disponíveis na PS Now.

Por fim, ainda que não exija uma conexão permanente com à internet para se jogar, a PS Now, de tempos em tempos, vai exigir algum tipo de conectividade para se certificar que os jogadores ainda estejam pagando pela assinatura.

Em resumo: vai funcionar de forma semelhante ao Netflix. Você pode baixar alguns jogos e jogar sem conexão e (e sem atrasos!).

Aos que não sabem: PS Now é um serviço similar ao Netflix. Você paga US$ 10 por mês (ou US$ 100 por ano) e pode jogar diversos jogos de PS2, PS3 e PS4 através do streaming em plataformas variadas, inclusive PC.

Mas não se empolgue tanto. Infelizmente o serviço ainda não está disponível no Brasil. Talvez agora, com a possibilidade de download, a Sony não enxergue potencial no mercado nacional e não lance por aqui!?