Notícias

Sony anuncia PS4 Pro de 2TB no Japão; Lançamento será no fim do mês

Mais espaço para instalar seus joguinhos!

por Thiago Barros
Sony anuncia PS4 Pro de 2TB no Japão; Lançamento será no fim do mês

A Sony Interactive Entertainment anunciou, nessa quinta-feira (1), uma nova versão do seu console top de linha, o PS4 Pro, com mais espaço de armazenamento: 2 TB, exatamente o dobro do que temos no modelo tradicional. Infelizmente, porém, parece que o novo console vai ser disponibilizado somente no Japão. Pelo menos, a princípio.

Depois dos mais de 100GB necessários para instalar Red Dead Redemption 2, muita gente ficou preocupada com o armazenamento de seu PlayStation 4. Afinal, no PS4 tradicional, o espaço é de 500 GB. Nos modelos mais recentes, 1 TB. Ou seja, só o RDR ocuparia cerca de 20% do primeiro e 10% do segundo console.

Obviamente, é possível trocar o HD interno do PS4 ou até mesmo colocar um HD externo, algo que muita gente já faz atualmente. Porém, para quem ainda não comprou o console, ou quer trocar do tradicional para o Pro, parece uma ótima alternativa tê-lo com 2 TB. Até porque ele deve ser vendido pelo preço tradicional do console.

O novo PS4 Pro será comercializado no Japão a partir do dia 21 de novembro, custando 45 mil ienes, o que é equivalente a cerca de US$ 400, ou R$ 1600 (na conversão atual sem impostos). Por enquanto, ainda não há informações sobre a chegada dele à Europa ou às Américas. Mas é provável que isso aconteça em um futuro próximo.