Hoje (20) celebramos o primeiro aniversário de God of War. Há exatamente um ano chegava às prateleiras aquele que viria a ser coroado como “Melhor Jogo de 2018“.

Uma data tão importante não poderia passar em branco. A Santa Monica anunciou hoje, no YouTube, a produção de um documentário sobre os bastidores de criação de God of War.

A obra cinematográfica pretende contar as histórias das pessoas que criaram “a obra de arte”. “Após quase três anos de produção, e 400 horas de filmagem, siga esta jornada cinemática sobre segundas chances, com raízes nas famílias, sacrifícios, esforços e dúvida de todos nós”.

O estúdio enfatiza os objetivos do curta-metragem: ser muito mais do que apenas um “making of”. A ideia é cavar mais fundo nas experiências daqueles que passaram tanto tempo criando algo tão grandioso. É uma história de paixão e dedicação intensa.

O fim do vídeo deixa uma dúvida bem grande: seria, a cena final, o anúncio de uma nova jornada para Kratos e Atreus?

Não seria, ainda.

No Twitter, Cory Barlog explicou que o corte final era para ser inserido, como um segredo, no lançamento de God of War 3 Remaster, mas a equipe ficou sem tempo de fazê-lo.

https://twitter.com/corybarlog/status/1119629419759296512

O documentário será publicado no YouTube mas, por enquanto, ainda não tem data.