Notícias

Sony anuncia Rising Kratos, um documentário sobre God of War

Documentário irá mostrar bastidores de criação do jogo sob uma outra perspectiva.

por Daniel dos Reis
Sony anuncia Rising Kratos, um documentário sobre God of War

Hoje (20) celebramos o primeiro aniversário de God of War. Há exatamente um ano chegava às prateleiras aquele que viria a ser coroado como “Melhor Jogo de 2018“.

Uma data tão importante não poderia passar em branco. A Santa Monica anunciou hoje, no YouTube, a produção de um documentário sobre os bastidores de criação de God of War.

A obra cinematográfica pretende contar as histórias das pessoas que criaram “a obra de arte”. “Após quase três anos de produção, e 400 horas de filmagem, siga esta jornada cinemática sobre segundas chances, com raízes nas famílias, sacrifícios, esforços e dúvida de todos nós”.

O estúdio enfatiza os objetivos do curta-metragem: ser muito mais do que apenas um “making of”. A ideia é cavar mais fundo nas experiências daqueles que passaram tanto tempo criando algo tão grandioso. É uma história de paixão e dedicação intensa.

O fim do vídeo deixa uma dúvida bem grande: seria, a cena final, o anúncio de uma nova jornada para Kratos e Atreus?

Não seria, ainda.

No Twitter, Cory Barlog explicou que o corte final era para ser inserido, como um segredo, no lançamento de God of War 3 Remaster, mas a equipe ficou sem tempo de fazê-lo.

O documentário será publicado no YouTube mas, por enquanto, ainda não tem data.