Notícias

Sony anuncia suporte ao HDR para o PS4 via atualização

por Daniel dos Reis
Sony anuncia suporte ao HDR para o PS4 via atualização

Durante o PlayStation Meeting, evento onde a Sony revelou novidades sobre o PS4 Slim e o PS4 Pro, foi anunciado que os modelos atuais do console receberão uma atualização gratuita que dará suporte a tecnologia HDR.

De acordo com Andrew House, todos os modelos de PS4 serão compatíveis com o HDR através de uma nova atualização que será disponibilizada, de forma gratuita, já na próxima semana.

O HDR (High Dynamic Range), uma técnica de renderização de imagens que possivilita melhor qualidade e fidelidade e poderá ser explorado pelos desenvolvedores de várias maneiras.

O sistema de iluminação dos jogos podem ser melhorados, os jogos fotorealísticos como o vindouro Resident Evil 7 (exemplo) poderão de beneficiar, oferecendo mais profundidade nos cenários, ampliando a imersão.

Contudo, para aproveitar este upgrade é necessário que os jogadores contem também com aparelhos televisores compatíveis com o HDR, obviamente.

A inclusão serve como um bônus ou alento para aqueles (maioria na verdade) que não estão propensos a migrarem para o PS4 Pro.

E quanto a você, gostou dessa?