Notícias

Sony atualiza PS4 Pro com melhorias de hardware; saiba mais

Mudanças internas são tidas como pequenas modificações

por Renan Klopper
Sony atualiza PS4 Pro com melhorias de hardware; saiba mais

A Sony confirmou que os novos modelos de PS4 Pro passaram por uma atualização de melhorias internas. O site japonês 4gamer, de acordo com o noticiado pelo site DualShockers, foi o primeiro a notar a diferença e contactou a companhia que confirmou a atualização.

Os modelos Jet Black do PS4 Pro passaram a ter a numeração CUH-7100, enquanto os antigos continuam como CUH-7000.

No entanto, a Sony ressalta que aqueles que já possuem o modelo original não precisam se preocupar, visto que as mudanças propriamente ditas são mínimas e não influenciam na aparência nem no rendimento dos consoles.

1

Os novos modelos do PS4 Pro que virão com o Monster Hunter World já terão a nova numeração e a mudança interna proposta pela Sony.

De acordo com o padrão

Aqueles que pretendem adquirir um PS4 Pro, bem como os que já possuem o console, não precisam se inquietar. A mudança da nomenclatura está de acordo com o padrão seguido pela Sony.

As alterações incrementais no segundo dígito dos números indicam atualizações de hardware menores que não têm influência na performance do console ou em sua aparência.

Isso significa que os aparelhos de número CUH-7000 não se tornarão obsoletos.

Tal mudança é comum no processo de redução de custos de produção. Com o avanço da tecnologia cada vez mais rápido, é ainda mais comum que os hardwares sejam atualizados frequentemente.

Isso também renova o ciclo de vida do console em si, que é atualizado com peças novas e tecnologias de ponta, visando oferecer um maior aproveitamento dos consumidores ao mesmo tempo que a vida útil do equipamento é estendida, eficiência energética, etc…

Portanto, não se assustem. O PS4 Pro continua o mesmo, tendo apenas alteração em seu modelo e uma pequena atualização de hardware interna. Tudo de acordo com os padrões de qualidade da Sony.