Notícias

Sony Bend afirma que Days Gone levará o PS4 ao limite

Exclusivo promete usar tudo o que o console tem a oferecer

por Thiago Lima
Sony Bend afirma que Days Gone levará o PS4 ao limite

Pode não ser um dos mundos mais bonitos do PlayStation 4, mas o universo de Days Gone vem se revelando aos poucos para os jogadores, apresentando um perfil que tem tudo para se aproximar de outros grandes sucessos atuais do console.

A corrida contra os zumbis em um mundo pós-apocalíptico é a aposta da Sony Bend para conquistar o coração dos fãs e trazer uma nova experiência de sobrevivência para o console.

Força na máquina

E para manter essa expectativa em alta, o diretor da Sony Bend, John Garvin, em entrevista especial para a revista Game Informer, revelou que Days Gone vem “usando e abusando” do hardware do PlayStation 4, levando-o ao limite.

“Estamos, definitivamente, forçando o PlayStation 4 ao seu limite. O que queremos é criar algo de excelência em sua categoria, um destaque dentro de sua modalidade de jogo e isso é muito importante para nós.”

O ponto-chave para alcançar esse objetivo, ainda segundo o diretor, é a plena liberdade de criação que o jogo proporciona. Um mundo aberto e emergente pode trazer qualquer tipo de surpresa e inovação, pois nada fica fora de contexto nesse tipo de universo.

Assim, ser atacado por uma horda de mortos-vivos caminhantes (ou corredores) pode ser algo simples perto do que pode acontecer quando você fica sem gasolina em meio a um cenário desolado. Garvin diz que as surpresas ficarão por conta do próprio sistema do jogo.

Ainda vai melhorar

Todas essas novidades foram passadas à revista durante uma cobertura especial feita durante um mês na Sony Bend, quando Days Gone foi apresentado por meio de vídeos e diversas imagens.

Mesmo ainda em desenvolvimento, segundo os correspondentes, o título já apresenta um visual bem interessante, sendo que a Sony garante que o game ainda passará por um forte polimento até o dia de seu lançamento.

Agora é aguardar 2019 chegar para que toda essa teoria da produtora seja confirmada e não fique apenas como estratégia de marketing. Days Gone tem previsão de chegada às lojas no começo no ano que vem.