Notícias

Sony comemora quinto aniversário do PS4 com números e novo bundle

5 anos de muitas emoções!

por Thiago Barros
Sony comemora quinto aniversário do PS4 com números e novo bundle

Parabéns, PlayStation 4! Nessa quinta-feira (15), nosso amado console completa cinco aninhos de vida, e a Sony, claro, fez uma publicação oficial sobre essa história, em seu PlayStation Blog. Eric Lampel, vice-presidente sênior de marketing da empresa, postou detalhes das vendas e downloads, agradeceu aos fãs e anunciou um novo bundle dele.

O infográfico com os dados foi o grande destaque – mesmo revelando somente parte das informações. Por exemplo: ficamos sabendo que Call of Duty Black Ops III e Call of Duty World War II, FIFA 17 e FIFA 18, além de GTA V, foram os jogos mais comprados da sua história. Números e ordem, porém, seguem um mistério.

O mesmo acontece com as outras categorias. Entre os títulos mais populares, Black Ops, FIFA 17, FIFA 18 e GTA V voltam a aparecer, mas junto com eles entra o free-to-play que vem dando o que falar há algum tempo: Fortnite. Entre os jogos da Plus, novamente CoD Black Ops III, junto com Mafia 3, Destiny 2, Just Cause 3 e Dead by Daylight.

A Sony divulgou ainda um dado curioso: os DualShocks 4 mais populares. Em ordem, são eles o cinza escuro, azul, vermelho, branco e camuflado. A empresa confirmou também os números de vendas de consoles, mais de 86 milhões (dados de setembro) e games, quase 778 milhões (dados de junho). Estatísticas impulsionadas por um ótimo 2018.

“Nesse ano, tivemos alguns dos melhores conteúdos da história da plataforma, com God of War, Marvel’s Spider-Man, Call of Duty: Black Ops 4 e Red Dead Redemption 2. E ainda vem muita coisa aí, incluindo Days Gone, Death Stranding, Dreams, Ghost of Tsushima e The Last of Us II!”, escreveu o executivo, que aproveitou para agradecer.

“Gostaria de dizer obrigado aos nossos incríveis fãs, cuja passão nos inspira a, cada dia, fazer o PS4 o melhor lugar para jogar. Estamos ansioso também para dar boas-vindas a todos que ainda vão se juntar à comunidade PS4, nesse fim de ano”, completou.

Para quem ainda não comprou o PlayStation 4, segundo o vice-presidente, essa é a hora perfeita para fazê-lo. Inclusive, a empresa está lançando um bundle, que será liberado para venda no dia 27 de novembro, Black Friday, com o console e uma cópia de Call of Duty: Black Ops 4. O preço é de US$ 299,99 nos EUA.