Notícias

Sony comenta o fiasco inicial do PS3 e como vem se redimindo com o PS4

"Uma história de redenção."

por Raphael Batista
Sony comenta o fiasco inicial do PS3 e como vem se redimindo com o PS4

O lançamento do PlayStation 3 foi consternado por múltiplos problemas. Um catálogo pobre, um preço proibitivo até para mais os abastados…o console não conseguiu – ao menos em seus primeiros anos – conquistar nem sequer parte do sucesso do seu antecessor. O videogame só veio a “vingar” mesmo no finalzinho da geração.

Anos após este período obscuro, agora, celebrando os bons números obtidos com o PS4, a empresa reflete sobre o que deu de errado e como se superou para atingir um bom nível agora. O presidente da SIEA, Shawn Layden, participando de evento em Barcelona, comentou (via VentureBeat) o caso.

Às vezes, você precisa olhar para trás e reconhecer que esse foi o nosso momento Icarus. Nós fomos muito perto do sol. Nós sofremos no mercado, para dizer o mínimo, durante a era do PlayStation 3. Somente fomos páreos em competir com o Xbox 360 no final do ciclo de vida. Mas isso é uma história de redenção. Eu penso que nós retornamos. Nós tínhamos as especificações de hardware corretas, ainda bem. E nós tínhamos um bom suporte dos nossos parceiros. Eu penso que nós retornamos à base do Playstation em ser uma plataforma para as pessoas.

Com o sucesso do PlayStation 4, as expectativas são crescentes para a chegada da próxima geração e é esperado que a Sony não cometa os mesmos erros do passado.