Notícias

Sony comenta sobre futuro das IPs da Insomniac Games

Sunset Overdrive parece não ser uma prioridade para a companhia.

por Raphael Batista
Sony comenta sobre futuro das IPs da Insomniac Games

A Insomniac Games agora faz parte do seleto elenco de estúdios exclusivos da Sony. A compra foi anunciada com uma grande comemoração de ambas as partes. De olho no futuro, o grande representante da SIE Worldwide Studios, Shawn Layden, comentou sobre o futuro de algumas das IPs da Insomniac, como Marvel’s Spider-Man, Ratchet and Clank e Sunset Overdrive.

Para Layden, Ratchet and Clank faz parte do mesmo pacote “vital” de Marvel’s Spider-Man. Os jogos de aventura são produtos importantes para o estúdio e também para a Sony. A empresa japonesa considera planos envolvendo as franquias.

Para Sunset Overdrive, no entanto, as coisas estão bastante incertas. O chefão reconhece a importância do game e considera como um grande projeto, mas não coloca o shooter como prioridade diante dos planejamentos de desenvolvimento.

Sunset Overdrive foi uma grande experiência para a Insomniac Games e eles aprenderam muito com isso. Quanto à IP, nós não nos aprofundamos ainda para determinar o que fazer. Nós gostamos do que eles fizeram na franquia do Homem-Aranha e com as coisas como Ratchet and Clank. Certamente, são séries vitais no presente e no futuro. É nisso que nós estamos nos concentrando.

Embora Layden tenha citado somente as franquias já conhecidas da Insomniac Games, o executivo não descarta a possibilidade da criação de uma IP inédita. “Se eles tiverem ideias sobre novos conceitos, o que todos fazem, nós esperaremos com grandes expectativas o que nos reserva o futuro”, encerrou Layden.