Notícias

Sony compra Audiokinetic, empresa de sonoplasta para videogames

Audiokinetic é especializada em soluções de áudio design.

por Raphael Batista
Sony compra Audiokinetic, empresa de sonoplasta para videogames

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição da Audiokinetic, empresa focada em sonoplastia para videogames. A empresa é a responsável pelo software Wwise, recurso importante para o desenho de áudio em jogos, utilizado por vários estúdios na criação de títulos AAA.

A compra será concretizada no final de janeiro, porém a Sony ressalta que a Audiokinetic continuará a ser operada de forma independente. Quem anunciou a movimentação do mercado foi o próprio CEO da SIE, John Kodera:

Uma rica e completa experiência de áudio é cada vez mais importante para a experiência de um jogo em geral, promovendo uma maior imersividade e emoção para os jogadores. A Audiokinetic é uma provedora de soluções de áudio para toda a indústria, e estamos confiantes de que esta aquisição nos permitirá crescer ainda mais a plataforma PlayStation e contribuir para a indústria.

É nosso objetivo é apoiar os projetos da Audiokinetic em avançar a sua tecnologia de áudio enquanto mantém a sua independência e neutralidade de plataforma.

No site da Audiokinetic, é mostrado que mais de 500 jogos lançados todo o ano utilizam do programa de computador da empresa. Dentre a enorme lista de estúdios que aderiram à solução, estão: Ubisoft, Insomniac Games (Marvel’s Spider-Man), Capcom, CD Projekt RED (The Witcher 3), Bandai Namco, 2K e tantas outras.