Notícias

Sony considera fazer uma conferência na Gamescom 2017

Empresa já vem pensando em novas conferências.

por Daniel dos Reis
Sony considera fazer uma conferência na Gamescom 2017

A E3 2017 nem acabou e a Sony já vem pensando em suas próximas conferências. Após revelar as datas da PlayStation Experience 2017 – seu evento próprio – a companhia considera fazer uma conferência de imprensa na Gamescom, maior feira de games do mundo, realizada na cidade de Colônia, a Alemanha.

Segundo revelou o site GameReactor, Jim Ryan, presidente da PlayStation Europa, a multinacional japonesa está analisando com muito cuidado esta possibilidade e pode ser que um novo encontro com jornalistas esteja sendo arquitetado.

Estamos apenas no processo de estudar isso com muito cuidado“, pontuou. “Nós não fizemos um evento europeu no último ano. Nós tomamos uma decisão de empilhar [revelar] nosso conteúdo na E3 do ano passado. Seria bom fazermos algo na Europa este ano. Então, é algo que estamos observando com muito cuidado.“, concluiu.

1
Estande da Sony em Gamescom passada.

Nos últimos anos, a Sony vem alternando entre conferências de imprensa. Em 2015, a empresa optou por não reunir jornalistas para apresentações na Gamescom. As revelações vieram somente na Paris Games Week daquele ano, onde foram mostrados GT Sport, Detroit, Matterfall, DriveClub Bikes, entre outros.

Já em 2016, tanto Paris como Colônia ficaram de fora. As novidades foram expostas na PlayStation Experience que contou com The Last of Us: Part II, Knack 2, Marvel vs. Capcom: Infinite e muitos outros.

Agora, em 2017, pode ser que as coisas voltem a mudar. Mas, será que a companhia possui tantos novos projetos assim para revelar? Já que teremos ainda a PlayStation Experience.

A Gamescom será realizada entre 22 a 26 de agosto. Já a PSX está marcada para primeira quinzena de dezembro. Talvez os anúncios retidos na E3 – confira mais sobre isso aqui – sejam realmente volumosos, a ponto da empresa considerar duas datas.

Para que você possa se programar quanto aos próximos grandes eventos de games. Confira a lista:

  • Gamescom (agosto)
  • Tokyo Game Show (setembro)
  • Brasil Game Show (outubro)
  • Paris Games Week (outubro)
  • PlayStation Experience (dezembro)