Notícias

Sony cria estúdio exclusivo para criar jogos para o Morpheus

por Daniel dos Reis
Sony cria estúdio exclusivo para criar jogos para o Morpheus

Um dos objetivos da Sony é tornar o projeto Morpheus uma realidade para todos. Para isso, a empresa está investindo em diferentes maneiras de estimular o desenvolvimento de jogos para o moderno gadget.

Morpheus PS4

 

A companhia criou um novo estúdio first-party focado exclusivamente na criação de conteúdos e jogos voltados para a Realidade Virtual. O estúdio fica sediado na Inglaterra e é chamado de North West Studio, contudo ele não possui uma grande equipe, pelo contrário! Trata-se de um pequeno grupo, mas com elevados conhecimentos técnicos e com grande experiência na criação de jogos.

Esta equipe está se concentrando na criação de jogos altamente imersivos e que proporcionem uma experiência de gameplay completamente nova para os jogadores. Detalhes de jogos, demos ou quaisquer outras informações não foram divulgadas.

Ainda não há uma data específica para o lançamento do Morpheus, mas a Sony espera que isto ocorra até julho de 2016. Também não há detalhes sobre o preço e sobre isto Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, ressaltou:

Este é um produto de hardwae voltado para o console no qual gostaríamos de oferecer o menor preço possível.

E aí, quais as suas expectativas para com este novo projeto da Sony? Acredita que realmente se trata de uma revolução ou é apenas um acessório dispensável?