Notícias

Sony dá esperanças sobre crossplay no PS4: “considerando possibilidades”

"Estamos ouvindo", diz Shawn Layden

por Thiago Barros
Sony dá esperanças sobre crossplay no PS4:

Se a polêmica do mundo dos games em 2017 foi a das microtransações, em 2018 já temos o tema definido: crossplay. Especialmente depois que a Nintendo e a Microsoft anunciaram uma “parceria” para que jogadores de Switch e Xbox One joguem entre si, e a Sony, com o PS4, ficou “de fora da festa”. Mas essa possibilidade ainda não está totalmente descartada, segundo Shawn Layden.

Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, ele conversou com o site Eurogamer durante Gamelab na Espanha e afirmou que a empresa está considerando a possibilidade de permitir que os donos de consoles PlayStation 4 possam jogar online com quem tem outros consoles. Essa foi a primeira vez em que a empresa se posicionou oficialmente sobre o assunto.

“Estamos ouvindo o feedback sobre isso. Estamos considerado várias possibilidades. Você pode imaginar que isso afeta vários jogos, não somente um (Fortnite). Mas eu estou confiante de que chegaremos a uma solução que será entendida e aceita por toda a nossa comunidade, e também será satisfatória para a empresa”, explicou o executivo.

A polêmica começou a ficar muito maior quando os jogadores descobriram que não poderiam jogar Fortnite no Nintendo Switch usando uma conta do jogo que tenha sido utilizada no PS4. A Sony até emitiu uma nota oficial sobre o caso, mas não acalmou muito a comunidade. Quando a Microsoft e a Nintendo anunciaram o crossplay para o Minecraft, então, só se falou isso.

Porém, ao que tudo indica, a fabricante do PlayStation está atenta às críticas dos players e deverá tomar alguma providência para agradá-los em breve.