Sony pode ter descartado câmera do PlayStation 5, diz Bloomberg

Sony preocupada com o custo do PS5.

Nesta sexta-feira (14), os fãs se mostraram preocupados com o possível preço de fabricação do PlayStation 5, que pode estar na casa dos US$ 450. Com o objetivo de reduzir o custo do console, a Sony teria descartado um de seus componentes: uma câmera mirrorless.

De acordo com a Bloomberg, que diz ter ouvido a informação de insiders, a empresa japonesa desistiu da câmera por causa da escassez de DRAM no mercado (por ser usado em muitos smartphones). O alto custo do material também é um dos entraves.

A “mirrorless” é uma câmera que não tem a necessidade de contar com conjuntos óticos como prismas ou espelhos para fazer a fotografia. Ao invés disso, a imagem “viaja” diretamente ao sensor do aparelho, tornando possível a captura.

A Sony não confirmou oficialmente a notícia. Entretanto, se este foi mesmo o caso, é possível que a companhia jamais se manifeste.

O preço do PlayStation 5

A Sony vem tomando uma política do silêncio quando o assunto é o PlayStation 5. Embora a empresa tenha prometido que vai revelar o console ao longo de 2020, os fãs chegam a estar impacientes com a falta de notícias.

Por outro lado, há de se compreender a estratégia. O diretor financeiro da companhia, Hiroki Totoki, disse recentemente que não irá revelar o preço do PS5 em função da “competição com outras empresas”.

Em enquete aqui no Meu PS4, os leitores não pareceram muito otimistas em relação ao custo do console. A maioria das pessoas que responderam a enquete entendem que pagarão mais de US$ 500 pelo videogame.

Disqus Comments Loading...