Notícias

Sony detalha novidades do Update 5.0 para PS4; Beta começa hoje (17)

Chequem seus e-mails!

por Hugo Bastos
Sony detalha novidades do Update 5.0 para PS4; Beta começa hoje (17)

É chegado o momento esperado por quem se cadastrou para o teste Beta do novo update 5.0, de codinome Nobunaga. A Sony, por meio do seu blog oficial, confirmou que o período de testes se inicia hoje (17), para um seleto grupo de participantes.

Juntamente com o anúncio, foram enumerados diversos detalhes acerca das muitas modificações que o sistema operacional do console irá receber. Em sua grande maioria, estas se focam na facilidade na utilização do sistema e gerenciamento de informações.

Família na PSN

De uma forma geral, o controle parental no PlayStation 4 foi repensado. Agora, o sistema implanta o conceito de família, provendo mas interação entre as contas no console.

Com o gerenciamento de família, pai/guardião, será possível cadastrar múltiplas contas de adultos como parte de uma família, e o Gerenciamento de Família  pode promove-las a guardião no sistema. Assim estas terão acesso ao gerenciamento do controle parental nas contas de criança.

Já o controle parental individualizado permite que as alterações feitas sejam aplicadas a uma única conta de criança, incluindo classificações etárias de jogo (o que antes não era possível).

PS4 System Software Update 5.00

Gerenciamento de Lista de Amigos

A aba “Grupos Favoritos” dará lugar, agora, à “Listas Personalizadas”, dentro de “Amigos”. O jogador poderá gerenciar sua própria lista de amigos personalizável. As possibilidades são muitas, como por exemplo criar uma lista de amigos para um determinado jogo.

PS4 System Software Update 5.00

Atualizações de Transmissão

As funções de transmissão serão atualizadas. Donos de comunidade Poderão anexar sua comunidade à transmissão em questão. O acesso será possível com apenas um clique no ícone que aparecerá na tela.

Para o PlayStation VR, serão adicionadas duas funcionalidades: Mostrar Mensagens de Espectadores e Comentários de Expectadores. Estas também serão mostrados no modo VR.

E para completar, será possível transmitir no Twitch, pelo PS4PRO a 1080p, com 60 FPS.

 Atualização em Mensagens

Um recurso que já estava disponível a usuários de outras redes sociais agora chega ao PlayStation 4. O jogador será capaz de compartilhar suas músicas favoritas diretamente no Twitter e Facebook, via mensagem no PS4. Os interessados poderão acessar diretamente o Spotify pelo app PS Messages para ouvi-las.

Outro recurso que certamente irá agradar que não gosta de muitos grupos. Será possível abandonar múltiplos grupos de mensagens de uma vez. Basta selecionar “Abandonar” nas opções de mensagens e escolher quais grupos abandonar.

PS4 System Software Update 5.00

Atualização de notificações

Uma nova configuração permitirá a desativação de notificações ao assistir filmes ou programa de TV (este último mais raro). Os usuários poderão, ainda, desabilitar as prévias das mensagens. Assim, a ID do remetente será ocultada, é um ícone genérico de jogador será mostrado no lugar.

Por fim, as cores das notificações poderão ser alteradas: padrão branco e preto.

Atualizações no Menu Rápido

Serão mostradas informações sobre o progresso de downloads/uploads, novos convites de grupos, e notificações, dentro do Menu Rápido. Não será mais necessário sair do jogo.

Também será possível sair de um grupo pelo Menu Rápido, e conferir a hora. Nada de muito espalhafatoso, mas interessante.

PS4 System Software Update 5.00

Outras Adições ao Sistema

Será possível ajustar a qualidade do som para Surround 5.1 ou 7.1 canais ao assistir filmes no PlayStation VR em modo cinematográfico, garantindo uma experiência diferenciada.

Uma outra adição foi o suporte a vários outros idiomas, como Tcheco, Grego, Húngaro, Indonésio, Romeno, Tailandês e Vietnamita.

E por fim, a visualização de chaves de torneio no PS4 está melhorada. Agora, é possível visualizar chaves completas para Eliminação Simples e Eliminação Dupla em torneios para PS4.

PS4 System Software Update 5.00

E você, jogador? Teve sorte em ser selecionado? Qual sua opinião sobre as melhorias apresentadas? Opine conosco!