O assunto “streaming de jogos” vem crescendo nas rodas de discussões, principalmente em razão da eventual chegada de uma nova geração, que flerta bastante com o recurso. Para Shawn Layden, presidente da SIEA, os jogos na nuvem crescerão muito nos próximos anos.

Em entrevista concedida ao CNET (via DualSHOCKERS), o chefão da PlayStation explicou que a indústria já conta com muitos players no segmento como: Project Stream do Google e o Projec xCloud da Microsoft, “novos estímulos e agitações estarão presentes.” E eles são impulsionadores da tendência.

Quando questionado sobre as dificuldades do PlayStation Now, como para áreas que não possuem uma conexão à Internet de qualidade, Layden ressalta que a Sony está determinada a encontrar maneiras de superar este obstáculo:

O desafio sobre o streaming é oferecer um ponto razoavelmente rápido para as pessoas que vivem em extremos. O streaming será algo interessante para alguns em determinados pontos.

Para a grande maioria da comunidade, dos nossos 94 milhões de PS4, eu acredito que há muito mais vida local [mídia física]. Mas se a plataforma continuar a crescer neste ritmo, não podemos deixar nenhum jogador para trás.

*Às vezes incluímos links patrocinados por lojas. Se você comprar por estes links, nós recebemos uma pequenina comissão.