Notícias

Sony diz que não vai “deixar ninguém para trás”, falando de streaming de jogos

Competição entre grandes empresas estimula melhorias na tecnologia.

por Raphael Batista
Sony diz que não vai

O assunto “streaming de jogos” vem crescendo nas rodas de discussões, principalmente em razão da eventual chegada de uma nova geração, que flerta bastante com o recurso. Para Shawn Layden, presidente da SIEA, os jogos na nuvem crescerão muito nos próximos anos.

Em entrevista concedida ao CNET (via DualSHOCKERS), o chefão da PlayStation explicou que a indústria já conta com muitos players no segmento como: Project Stream do Google e o Projec xCloud da Microsoft, “novos estímulos e agitações estarão presentes.” E eles são impulsionadores da tendência.

Quando questionado sobre as dificuldades do PlayStation Now, como para áreas que não possuem uma conexão à Internet de qualidade, Layden ressalta que a Sony está determinada a encontrar maneiras de superar este obstáculo:

O desafio sobre o streaming é oferecer um ponto razoavelmente rápido para as pessoas que vivem em extremos. O streaming será algo interessante para alguns em determinados pontos.

Para a grande maioria da comunidade, dos nossos 94 milhões de PS4, eu acredito que há muito mais vida local [mídia física]. Mas se a plataforma continuar a crescer neste ritmo, não podemos deixar nenhum jogador para trás.