Notícias

“Sony é muito rigorosa com a qualidade”, diz dev de PUBG

Vai demorar para chegar ao PS4.

por Daniel dos Reis

Playerunknown’s Battlegrounds vem fazendo muito sucesso no PC e no Xbox One. O título da PUBG Corporation não se cansa de bater recordes de vendas e jogadores online simultaneamente. Sem dúvidas, a maior surpresa de 2017.

E é claro que os donos de PS4 também querem participar da festa, mas isso pode levar muito mais tempo. De acordo com Chang Han Kim, CEO da corporação, se surgir uma oportunidade, a empresa lançará sim seu jogo para todas as plataformas, mas que no momento ele continuará sendo exclusivo do Xbox, nos consoles.

Em conversa com Inven Global, o executivo explicou que a Steam e o Xbox One possuem programas de pré-lançamento pouco restritivos, enquanto a Sony é “muito rigorosa” quando se refere a qualidade do jogos. Algo semelhante ao que aconteceu ARK, quando a Sony não permitiu que o jogo fosse lançado sem nível de qualidade ‘aceitável’.

Como o jogo será exclusivo de Xbox One por algum tempo, gostaríamos de nos concentrar em completar o PUBG no Xbox One, por enquanto. Se tivermos a oportunidade, o objetivo seria lança-lo em cada plataforma.

Early Access no Steam e Game Preview no Xbox One são como um pré-lançamento, então eles não têm (tanta) restrição quanto à qualidade. No entanto, a PlayStation é muito rigorosa sobre isso. Houve casos em que um jogo demorou seis meses para o lançamento, mesmo quando já estava concluído. Ainda estamos no estágio de aprendermos mais sobre o ambiente de desenvolvimento para consoles e gostamos de jogadores de consoles. Precisamos pensar em outras plataformas após completarmos a versão de Xbox One primeiro.

Então, até que o jogo esteja concluído no console da Microsoft, ele não será lançado no PlayStation 4. O que pode levar muito mais tempo do que o esperado, já que a PUBG Corporation ainda não tem um cronograma específico para conclusão.