Notícias

Sony e Remedy podem estar trabalhando em parceria para novo jogo

Shuhei Yoshida visitou o estúdio, enquanto diretor de Quantum Break foi "passear" nos estúdios da Naughty Dog e Insomniac Games.

por Raphael Batista
Sony e Remedy podem estar trabalhando em parceria para novo jogo

A Sony e a Remedy Entertainment podem se unir para a criação de um novo jogo. Eventos recentes indicam a aproximação estratégica entre as companhias e, apesar de serem apenas especulações, pode indicar os planos da gigante japonesa para a próxima geração.

Tudo começou em maio de 2019 quando Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios, viajou até o estúdio da Remedy Entertainment para jogar Control – A Sony não tem nenhum envolvimento direto com a criação ou publicação do novo game de aventura.

Após esse episódio, outro acontecimento fortaleceu as especulações sobre a parceria. O criador de Quantum Break, jogo exclusivo para o Xbox One produzido pela Remedy, foi até os estúdios da Naughty Dog e da Insomniac Games. Enquanto a primeira companhia é um first-party da Sony, a segunda produziu o exclusivo Marvel’s Spider-Man para PS4.

Pode ser apenas uma coincidência, mas a política da Sony incentiva o intercâmbio entre os estúdios para a produção dos jogos sob sua responsabilidade. Esse contato entre as empresas pode ser o início de algo para o futuro.

De qualquer forma, é importante tratar as informações com cuidado. Apesar dos fatos narrados, nada ainda foi confirmado.

Enquanto isso, a Remedy está focada no lançamento de Control programado para 27 de agosto. Para saber mais detalhes da pré-vende, acesse aqui.