Notícias

Sony espera lançar cerca de 130 títulos para o PSVR em 2018

Muitos jogos chegando!

por Daniel dos Reis
Sony espera lançar cerca de 130 títulos para o PSVR em 2018

A Sony segue bem confiante no sucesso do PlayStation VR. E em 2018 a empresa promete investir ainda mais esforços para satisfazer os mais de dois milhões de jogadores que já possuem o headset de realidade virtual.

Em entrevista ao portal Nikkei (via Siliconera), a companhia pontuou que pretende aumentar a biblioteca de jogos para cerca de 280 até o final de 2018. Um número muito impressionante, dado que até o momento a Sony já oferece 150 títulos compatíveis. Para atingir a meta, serão necessários cerca de 130 novas experiências, só em 2018.

É claro que desta quantidade impressionante, nem todos serão nomes de grande peso. Muitas “experiências”, mais modestas, irão apenas incrementar a lista. O que – mesmo assim – não deixa de deslumbrar algum possível interessado.

Consolidação

2017 foi um ano de consolidação e apresentação da proposta através de nomes de peso como Resident Evil 7, Farpoint, Skyrim VR, DOOM VFR, GT Sport e outros. Além disso, o aparelho passou por uma revisão de melhorias interessante.

E 2018 promete ser um ótimo ano para o PlayStation VR. Bravo Team, The Inpatient, Moss e Rick and Morty são promessas de muita diversão.

Já disponível no Brasil

O PlayStation VR já está disponível (oficialmente) no Brasil desde dezembro de 2017. O pacote de lançamento conta com a versão atualizada do óculos que teve um design de hardware atualizado, disco VR Worlds que contém quatro jogos, PlayStation Camera e dois controles de movimento PlayStation move. O preço: R$ 2999,00.

E mesmo com preço – pouco convidativo – o pacote já se esgotou em várias lojas lojas brasileiras. Nós já fizemos um modesto unboxing desta versão nacional. Você pode conferir clicando aqui.