Notícias

Sony espera que o PS4 faça tanto sucesso quanto o PS2

Será?

por Daniel dos Reis
Sony espera que o PS4 faça tanto sucesso quanto o PS2

A Sony parece insaciável quanto ao sucesso do PlayStation 4. Mesmo com console vendendo bem em todo mundo, a empresa japonesa ainda quer mais, muito mais na verdade.

Em entrevista para famosa revista Famitsu, Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan, explicou que a companhia espera atingir o total de vendas do icônico PlayStation 2, uma meta bastante ousada, já que foram vendidas mais de 150 milhões de unidades do PS2.

Na conversa, Morita avalia que o último ano fiscal do PlayStation 4 foi um sucesso no Japão, e isso se deve aos jogos que colocou o país na rota das grandes produções novamente. NiOh, NieR: Automata e Persona 5 foram destaques. Além disso, uma das estratégias adotada foi a redução de preço do modelo básico do videogame, que catalisou as vendas.

O executivo ainda pontuou que a falta de jogos – tipicamente japoneses – foi solucionada ainda mesmo em 2016 e que isso também impactou positivamente. No total, foram comercializadas mais de 100 mil unidades do PS4 no Japão, duas vezes mais que no fiscal anterior.

O chefão também cultiva boas expectativas quanto ao futuro. Atsushi Morita acredita que a chegada do RPG Dragon Quest XI impulsione as vendas do aparelho na Terra do Sol Nascente.

Se o PS4 vai mesmo ser um sucesso tanto quanto o PS2, somente o tempo e os jogos futuros dirão. O que você acha?