Notícias

Sony está convidando jogadores para testarem “mudança de ID” na PSN

Usuários estão sendo convidados para testes do novo firmware do PS4.

por Daniel dos Reis
Sony está convidando jogadores para testarem

Um dos pedidos mais recorrentes dos usuários da PlayStation Network finalmente se tornará realidade em 2019, a tão aguardada mudança de ID na PSN. E parece que as coisas estão muito adiantadas.

De acordo com frequentadores do fórum ResetEra (via Push Square), a Sony está enviando convites especiais para que alguns usuários possam testar a funcionalidade. De acordo com as informações, a mudança de ID pode vir no update 6.10 do PlayStation 4, que está sendo submetido a uma bateria de testes.

Mudança de ID
Sony está enviando e-mail para jogadores selecionados. Fonte: ResetEra

Se você faz parte do programa de beta testers da Sony, pode ser um dos selecionados a testar a funcionalidade. Os testes, de acordo com os informantes, deve durar até o final de novembro.

Funcionamento da mudança de ID na PSN

Quando chegar (início de 2019), a mudança vai funcionar da seguinte forma: a primeira alteração de ID será totalmente gratuita. A partir da segunda haverá um custo de US$ 10 (US$ 5 para membros PS Plus).

No momento da mudança será possível conferir uma prévia da alteração e ainda fazer uma vinculação entre a nova ID e a antiga. Vale ressaltar que esta associação só poderá ser feita uma única vez e de forma irreversível.

A empresa ainda explica que o recurso será compatível, em um primeiro momento, com jogos lançados a partir de abril de 2018 e que nem todos os aplicativos aceitarão a mudança de forma imediata. Todavia, melhorias no processo serão realizadas ao longo do tempo.