Notícias

Quem será? Sony quer adquirir estúdios asiáticos

Empresa continua no projeto de expansão de ofertas.

por Raphael Batista
Quem será? Sony quer adquirir estúdios asiáticos

A Sony pretende aumentar a quantidade estúdios, e o presidente da SIE Worldwide Studios está analisando a viabilidade da aquisição de companhias asiáticas. Shuhei Yoshida revelou que está interessado em desenvolvedoras “fora do Japão”, localizadas na Ásia e Europa.

Em uma declaração traduzida no fórum ResetEra, Yoshida explicou que a SIE Worldwide Studios também possui uma função de publisher e é raro ver desenvolvedores do Japão, Estados Unidos e Europa participando do mercado dessa maneira. Por isso, a maneira de entregar novos conteúdos seria pelas mãos da Sony.

Existe a possibilidade de estúdios asiáticos estarem conosco no futuro. Quando isso acontecer, começaremos a pensar que seria interessante criar jogos para o mercado asiático.

As aquisições permitiriam a Sony explorar um cenário da indústria pouco aproveitado, como indicou Yoshida. A empresa já tem investido nessa área, como por exemplo o China Hero Project.

Sony foi às compras

A última grande aquisição da empresa japonesa foi o estúdio Insomniac Games. A desenvolvedora criou o aclamado Marvel’s Spider-Man, exclusivo para o PlayStation 4. Recentemente, Shawn Layden confirmou que Sunset Overdrive é uma propriedade da PlayStation que chegará com novos jogos.

Alguns rumores sugerem que a Sony ainda não terminou o saldão e pretende comprar a Remedy Entertainment. As companhias parecem estar bastante próximas com as recentes visitas de Yoshida no QG da desenvolvedora.