Notícias

Sony seria responsável por dois jogos de Silent Hill [rumor]

Sony quer trazer franquia de volta.

por Vinícius Paráboa
Sony seria responsável por dois jogos de Silent Hill [rumor]

Em janeiro, surgiu um rumor de que a Konami estaria produzindo dois jogos de Silent Hill. O primeiro seria um “soft-reboot” para recomeçar a saga. Já o outro, se pareceria com Until Dawn, mas seria entregue na forma de episódios. Pois bem, o site “Rely on Horror” (conhecido por boas revelações) reportou que de fato, dois games da série podem pintar no futuro.

De acordo com o site, que diz ter conversado com fontes confiáveis, Masahiro Ito (designer de monstros dos quatro primeiros títulos) está trabalhando novamente na franquia. Recentemente, ele chegou a sugerir isto em sua conta no Twitter. Além disso, a Sony seria a responsável por trazer o jogo de volta, talvez com algum tipo de exclusividade.

Uma das fontes relata que Keiichiro Toyama (diretor e escritor do primeiro Silent Hill) e Akira Yamaoka (compositor musical na maioria dos jogos) se juntaram a Ito na equipe. O trio estaria encarregado de um “soft-reboot”, possivelmente chamado apenas “Silent Hill”. A SIE Japan Studio estaria a cargo da produção (ainda não é sabido se como estúdio principal ou de suporte).

Mas calma, que ainda não acabou. O segundo título em desenvolvimento seria nada mais, nada menos que Silent Hills, o famoso game de Hideo Kojima, cancelado há alguns anos. Segundo uma das fontes, a Sony estaria estreitando os laços entre a Kojima Productions e a Konami para trazê-lo de volta.

O jogo usaria tecnologia do próximo PlayStation VR (ainda não anunciado) e teria um estilo de narrativa parecido com games da Telltale ou da Supermassive (provavelmente em episódios), oferecendo “completa liberdade criativa” a Kojima. A fonte também relata, que Silent Hills ainda não foi garantido e, assim, o único título em produção é o soft-reboot da SIE Japan Studio.

Vale lembrar: a Sony e/ou Konami não confirmaram nenhuma das informações até o momento. Portanto, elas devem ser tratadas como rumores e serem levadas com cautela.