A Sony já disse que vai pular a E3 2020 para realizar os seus próprios eventos e parece que o primeiro deles já tem data e local marcados. No site oficial da empresa consta a realização da “Experience PlayStation” entre os dias 14 Janeiro a 16 de Fevereiro em Nova York – mesma cidade onde aconteceu o anúncio do PS4 em fevereiro de 2013.

Não há detalhes sobre o que será apresentado, mas as principais especulações – bem otimistas – até sugerem que a Sony possa mostrar o visual do PlayStation 5. Como a Microsoft já saiu na frente com a revelação do Xbox Series X durante o The Game Awards 2019, seria uma oportunidade.

Claro que os fãs também esperam por novidades em jogos exclusivos. The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima são as principais apostas para novos trailers e detalhes sobre as mecânicas. Assim como nós, o próprio Cory Barlog (diretor de God of War) parece estar empolgado para tudo o que vai acontecer em 2020.

https://twitter.com/corybarlog/status/1216927770023825408

Vale levantar alguns questionamentos importantes: é possível que o evento não seja um showcase porque o formato de apresentação acontecia na “PlayStation Experience”. Além disso, a Sony revelou o desejo de proporcionar experiências para a comunidade. Portanto, é bem mais provável que o Experience PlayStation seja mesma “só” um showroom e celebrações.