Notícias

Sony já enviou 76,5 milhões de unidades do PS4 para as lojas

Números destacam potencial do PS4.

por Thiago Barros
Sony já enviou 76,5 milhões de unidades do PS4 para as lojas

O terceiro trimestre do ano fiscal de 2017 se encerrou com uma bela notícia para a Sony: até o último dia 31 de dezembro, a empresa já embarcou 76.5 milhões de unidades do PlayStation 4. O anúncio foi feito no relatório financeiro da empresa sobre o período. Somente nestes três meses (de outubro a dezembro de 2017), 9 milhões de consoles foram enviados pela empresa para as lojas.

Mas é preciso pontuar uma diferença: sell-in e sell-out. O primeiro é venda da Sony para os lojistas (embarques) e é exatamente estas 76.5 milhões de unidades. Já o sell-out, a venda das lojas para os consumidores, está em 73.6 milhões de unidades. Ou seja, mais de 96% do total de unidades que foram enviadas para as lojas. Estatísticas impressionantes, afinal, o PS4 foi lançado em 2013.

A venda de jogos e serviços de rede também foi super positiva para a empresa no trimestre passado. Isso fez com que o lucro total da empresa fosse 16,2% maior do que no mesmo período do último ano fiscal. E a tendência é de que o crescimento continue no último trimestre. A previsão da Sony é de fechar o ano fiscal, em 31 de março, com 79 milhões de unidades enviadas.

Futuro próximo

Para os meses próximos, a companhia, que a partir de abril será chefiada por Kenichiro Yoshida (saiba mais clicando aqui), pretende terminar o ano fiscal de 2017 com cerca de 79 milhões de unidades do console enviadas às lojas.

Sem contar o fato de que 2018 promete grandes jogos, como God of War, Detroit: Become Human e Red Dead Redemption 2, o que deve motivar ainda mais vendas, tanto de hardware quanto de software.