Notícias

Sony já vendeu mais de 96 milhões de unidades do PS4

A divisão de jogos e serviços online garantem o melhor ano fiscal da história da Sony.

por Hugo Bastos
Sony já vendeu mais de 96 milhões de unidades do PS4

A Sony anunciou mais um marco ultrapassado pelas vendas do PlayStation 4. De acordo com o mais novo relatório, o console já vendeu mais de 96.8 milhões de unidades em todo o mundo.

Conforme noticia o site Eurogamer, durante a reunião de investidores e relatório financeiro da Sony, a empresa informa que 17.8 milhões de consoles foram vendidos no ano fiscal 2018-2019.

É uma queda ante os 19 milhões do ano anterior, mas um aumento diante à previsão de 17.5 milhões. Com isso, a Sony tem o seu melhor ano fiscal, impulsionada pela sua divisão de jogos e serviços online.

Mais detalhes financeiros

Foram vendidos cerca de 257.6 milhões de jogos no ano fiscal anterior – 54.7 mi só no primeiro trimestre de 2019, o que significa um aumento de 2.2 milhões sobre o ano anterior. As vendas digitais representam um total de 37% deste montante.

Já o serviço PS Plus alcançou a marca de 36.4 milhões de assinantes. Isso totaliza um aumento de 2.2 milhões sobre o ano fiscal anterior e 100 mil usuários em comparação aos últimos três meses de 2018.

Estes números são apontados como os fatores pelo sucesso fiscal da empresa, mesmo com o crescente gasto na área de Pesquisa e Desenvolvimento, por conta do PS5.

Por fim, a Sony anunciou uma meta ousada: vender mais 16 milhões de unidades neste próximo ano fiscal, a fim de alcançar a marca de 112.8 milhões de PlayStation 4 vendidos.