Notícias

Sony quer migrar jogadores do PS4 para o PS5 em escala jamais vista

Sony quer jogadores saindo do PS4 e chegando ao PS5 o mais rápido possível.

por Vinícius Paráboa
Sony quer migrar jogadores do PS4 para o PS5 em escala jamais vista

A plataforma next-gen está chegando, e a Sony já tem um grande objetivo: fazer uma migração rápida e em grande escala dos jogadores de PS4 para o PS5. Pelo menos foi o que afirmou o CEO da SIE, Jim Ryan.

Em entrevista ao Games Industry, o chefão da PlayStation explicou que a comunidade atual nunca foi tão apaixonada pelo console. Por isso, a Sony precisa aproveitar a chance para levar esses gamers para o PS5 o mais rápido possível.

Estes são gamers que estão em rede, são engajados e apaixonados com o PlayStation em uma escala que não víamos em gerações passadas. Conforme avançamos para o next-gen em 2020, uma das nossas tarefas – provavelmente a principal delas – é levar aquela comunidade e fazê-la transitar do PS4 para o PS5 em uma escala e velocidade que nunca entregamos antes.

Na mesma entrevista, Ryan comentou muito sobre o processo de globalização. A empresa tem intenção de expandir seus horizontes, e vai até mudar suas políticas no quesito.

Quando vemos essa transição e a ambição de fazer coisas em uma escala e velocidade jamais vista, nós temos de olhar para nós mesmos e fazer certas mudanças. Algumas são na forma que trabalhamos, e outras no jeito que nos organizamos. Se quisermos ter sucesso, nós realmente temos que considerar as oportunidades que a globalização traz.

Dando exemplos de esforços globalizados da Sony, Ryan revelou que a produção do PS5 será muito mais simplificada. Além disso, a empresa se empenhará para executar mais campanhas mundiais.

A primeira campanha global que nós fizemos foi Spider-Man. É um grande game obviamente, mas também terminou sendo o first-party da PlayStation mais vendido. Foi uma campanha global concebida e executada de maneira incrível, ao contrário de três campanhas regionais diferentes que são bem executadas normalmente, mas são em essência, a mesma coisa sendo feita três vezes.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.