Notícias

Sony lança update 6.50 para PS4; Conheça os novos recursos

Troca de ID ainda não chegou.

por Raphael Batista
Sony lança update 6.50 para PS4; Conheça os novos recursos

A Sony lançou nesta manhã (7) a atualização de firmware 6.50 para PS4. O update oferece novidades como: suporte ao Remote Play em dispositivos iOS e a possibilidade de se inverter as funções do botões “X” e “0” em algumas regiões.

Para utilizar o Remote Play em celulares e tabletes da Apple, basta ir até loja de aplicativos da Maçã e procurar por “PS4 Remote Play” ou seguir por este link.

Mas, infelizmente, não é possível usar o DualShock 4 como controle. É preciso usar os controles virtuais dos próprios dispositivos. O que pode não ser tão confortável e funcional.

1

No site da Apple Store, a descrição detalha:

  • Exiba a tela do seu PS4 em seu dispositivo móvel;
  • Utilize os controles da tela para manusear seu PS4;
  • Participe de chats de voz usando o microfone do seu dispositivo móvel;
  • Digite textos no seu PS4 usando o teclado do seu dispositivo móvel.

O update 6.50 para PS4 ainda conta com melhorias nas resoluções das transmissões da plataforma Niconico Live. No entanto, este serviço só está disponíveis em algumas regiões.

Outra funcionalidade bacana é a possibilidade de se alternar entre as funções dos botões “X” e “0”. Em alguns países, como o Japão, o botão “X” serve como cancelamento e o “0” funciona como confirmação. Oposto ao que acontece nos consoles ocidentais.

Esta alteração pode ser feita em: [Configurações] > [Sistema]. Mas vale ressaltar que esta função também é restrita para alguns países e/ou regiões.

O novo firmware exige um download de aproximadamente 500 MB e é uma atualização obrigatória para os que desejam jogar online. Vale relembrar ainda que as atualizações do PS4 não são acumulativas de espaço. Ou seja: este novo sistema substitui o anterior.