Notícias

Sony mostra, em vídeo, como alterar sua ID na PSN; veja

Vídeo mostra passo-a-passo como alterar o nick na PSN.

por Raphael Batista
Sony mostra, em vídeo, como alterar sua ID na PSN; veja

A Sony divulgou um vídeo no YouTube onde explica como você pode alterar sua ID na PSN de forma bem simples. Vale lembrar: a primeira mudança é gratuita. A partir da segunda há um custo de R$ 25.

Algumas perguntas interessantes foram respondidas no decorrer das explicações. Não é possível designar uma PSN ID de uma conta do usuário para outra conta do mesmo dono. O nome é exclusivo à conta atribuída.

A Sony explica ainda que para conferir se o nome escolhido já está disponível, a melhor maneira é buscá-lo diretamente através do campo de pesquisas. Caso não esteja efetivado, uma mensagem será mostrada.

A atualização dos Termos de Serviço implica em uma nova política da empresa em relação aos nomes aplicados na PlayStation Network. Caso existam termos contra as regras do termo, a empresa pode alterar, temporariamente, o nome. O usuário então deverá trocá-lo.

Anteriormente, a decisão da companhia era o banimento irrevogável, pois não era possível a mudança do nome. Agora, um nome substituto temporário é aplicado ao nick.