Notícias

Segundo analista, Sony não deve participar da E3 2020

Sony fora da E3 de novo?

por Vinícius Paráboa
Segundo analista, Sony não deve participar da E3 2020

A Sony pode deixar de ir para a E3 novamente. Após se ausentar na edição de 2019, a empresa japonesa estaria considerando não retornar a Los Angeles em 2020. Mesmo com o lançamento do PlayStation 5 programado para o fim do ano, a companhia ainda estaria em dúvida se voltar ao evento é o melhor negócio.

Segundo a VGC, fontes próximas a Sony indicaram que a empresa deve mesmo se ausentar. Ao mesmo tempo, há espaço para negociações e a possibilidade ainda está no ar.

O analista da indústria dos games na Wedbush Securities, Michael Patcher, foi outro a acreditar que a companhia não retornará.

Pelo que eu sei, eles não planejam aparecer. Eu acho que é um grande erro, já que o “foco no consumidor” deles não é inconsistente com sua presença no maior evento da indústria. Eu espero que mudem de ideia, mas sou cético.

Em 2019, o até então presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, justificou a ausência da Sony na edição do ano passado. Na ocasião, ele explicou que o evento de games costumava ser uma espécie de troca. Antes, os jornalistas e varejistas iam até Los Angeles para conhecerem sobre os novos jogos para ter uma perspectiva do horizonte. No entanto, os tempos mudaram e a E3 não acompanhou o ritmo.

Com a chegada do PS5 em 2020, novidades poderiam ser apresentadas por lá. O Meu PS4 fez um artigo especial listando programações neste ano com possibilidade de pintar mais notícias da next-gen. A E3 está entre deles.

Ainda não há qualquer comunicado oficial da Sony ou dos organizadores do evento norte-americano. O jeito é aguardar por informações até lá.