Notícias

Sony não fará mais jogos AAA para o PS Vita

por Daniel dos Reis
Sony não fará mais jogos AAA para o PS Vita

Se você tem acompanhado a E3 2015, percebeu que o PS Vita recebeu pouca atenção da Sony em sua conferência. Em anos anteriores o portátil tinha um papel de destaque, como novidades, números e jogos, contudo parece que o aparelho foi deixado mesmo de lado.

Em entrevista dada ao portal IGN-US, Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, destacou que o console não vai mais receber títulos AAA da própria Sony.

Na prática isso quer dizer que não teremos mais os grandes blockbusters como: Uncharted, Little Big Planet, Gran Turismo, etc no console de mão. Se você esperava um Uncharted: Golden Abyss 2, pode parar de cultivar as esperanças.

Contudo, Yoshida reforçou que o Vita vai continuar recebendo jogos de outros estúdios como Square Enix, Capcom e demais jogos multiplaforma, além dos indies.

 

Para ser honesto, eu diria que não teremos grandes jogos AAA de first-party para o Vita.

Mas, a Square Enix anunciou o novo mundo de Final Fantasy. Ele será lançado para o PS Vita também. E como sabemos, há grandes jogos que saem digitalmente e são multiplataforma com o PS4. Não há nenhuma falta de grandes jogos que podem ser jogados no PS Vita e no PS4. 

Ao que parece, a Sony quer fazer do PS Vita um acessório para o PlayStation 4, principalmente com foco na função Remote Play.

Antes que você saia desesperadamente querendo se desfazer do seu precioso PS Vita, confira um trailer que mostra os jogos que estão por vir:

Os destaques ficam por conta de J-Stars e Mighty No. 9 que irão aportar no portátil em um futuro não muito distante.

E quanto a você, acredita que o PS Vita ainda tem um futuro promissor?