Notícias

Sony não irá “queimar a largada” com PS5, diz executivo da Bethesda

Executivo destaca características impressionantes do PS5 - em especial seu tempo de carregamento - e ressalta que empresas não pretendem "fazer besteira" nos anúncios oficiais de seus consoles.

por Hugo Bastos
Sony não irá

Em entrevista recente ao site IGN, Todd Howard, diretor da Bethesda Softworks, fala sobre a nova geração de consoles. De acordo com o executivo, as empresas – Sony e Microsoft, – não irão “queimar a largada” no lançamento de seus consoles, como já ocorreu antes.

Howard acrescenta que as empresas estão fazendo a coisa certa, e que, no caso da próxima geração, o hardware será de grande ajuda ao tipo de jogo que a Bethesda desenvolve – especificamente, RGPS com imensos mapas.

Tal declaração foi específica para a demonstração recente da redução drástica nos tempos de carregamento do PlayStation 5. O diretor declarou ainda que está de olho na mudança do modelo de negócios para desenvolvedores, distribuidores, visando o crescimento das plataformas.

Confira a declaração abaixo:

Os jogos estão finalmente alcançando o ponto de ‘entretenimento linear’. (…) Você terá jogos que pode jogar em um serviço de assinaturas, que poderá baixar no seu celular, aqueles que possuem propagandas e são mantidos por elas. Penso que tudo isso é saudável para a indústria. Óbvio, os jogadores querem consumir, mas também os desenvolvedores querem poder dizer ‘eu só quero fazer um jogo de aventura com esse orçamento’. Existem uma platéia para tudo isso

Erros do passado aprendidos

Sobre “fazer a coisa certa”, Todd se referia ao anúncio do PlayStation 3 e Xbox One, como destaca o site PlayStation Lifestyle. Nas respectivas oportunidades, ambas as empresas apresentaram produtos e recursos que não foram bem recebidos pela indústria. Inclusive, muitos apontam o grande sucesso do PS4 nesta geração em razão das falhas de sua concorrente.

A entrevista levanta curiosidade sobre como o próximo console da Sony irá se comportar, face à crescente mudança no modelo de negócios dos videogames. Os jogos como serviços, jogos por streaming estão se popularizando rapidamente.

Vale lembrar que a Sony anunciou vários detalhes de seu próximo console – apelidado carinhosamente de PlayStation 5 – recentemente, alguns deles impressionantes. E, apesar de a empresa não participar da E3 deste ano, a Microsoft estará, e há especulações que seu próximo console será mostrado durante a feira.