Notícias

Sony não participará da E3 em 2019 pela primeira vez na história

Companhia diz que vai "explorar novas formas" de interagir com a comunidade

por Thiago Barros
Sony não participará da E3 em 2019 pela primeira vez na história

No dia do quinto aniversário do PlayStation 4, a Sony está dando o que falar por um motivo bem diferente – e até surpreendente: a empresa acabou de anunciar que não estará na E3 2019. Depois de cancelar sua PlayStation Experience 2018, agora a marca estará ausente também do maior evento de games do mundo, pela primeira vez na história.

Em comunicado reproduzido pela Game Informer, a companhia revela que vai buscar novas alternativas para interagir com a comunidade.

“Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua a procurar por oportunidades para engajar-se com a comunidade. Fãs de PlayStation do mundo significam tudo para nós, e sempre queremos inovar, pensar diferente e experimentar novas maneiras de encantá-los. Por isso, resolvemos não participar da E3 2019.

Estamos explorando novas e familiares maneiras de engajar a nossa comunidade em 2019, e não vemos a hora de compartilhar nossos planos com vocês”, disse a Sony.

O anúncio pega a todos de surpresa, pois a empresa ainda tem títulos sem data para chegar ao mercado, e que devem vir após a E3 2019, e os jogadores ainda esperam anúncios como Bloodborne 2 e uma sequência para Horizon Zero Dawn, por exemplo.

Obviamente, sair da E3 não quer dizer que o ano que vem não tenha grandes anúncios da Sony. Mas agora fica aí a dúvida: como será que eles serão feitos?