Notícias

Sony não pretende lançar novos consoles portáteis

Jim Ryan destacou a qualidade do Vita, mas reforça abandono do negócio.

por Raphael Batista
Sony não pretende lançar novos consoles portáteis

O PlayStation Vita deve ser o último console portátil da Sony. O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, concedeu entrevista à revista Game Informer (via JackOfAllControllers) onde disse que a companhia japonesa não pretende dar continuidade aos consoles portáteis.

O executivo não entrou muito no assunto, mas a breve declaração deixa a entender que a empresa abandonou o modelo por não ter correspondido às expectativas de vendas e lucros. No entanto, Ryan destacou que o PS Vita foi “brilhante” e teve sua importância na história da empresa.

PlayStation Vita foi brilhante em diversas maneiras e a atual experiência de jogo foi ótima, mas claramente é um negócio que não estamos mais dentro.

Sony projeta o PlayStation 5

O foco da Sony está no lançamento do PS5 que vai acontecer no final de 2020. O nome do videogame foi confirmado como “PlayStation 5” – para surpresa de ninguém – e a plataforma promete trazer inovações para os usuários, como DualShock reformuladosuma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, não há nenhum jogo confirmado, mas alguns estúdios selecionados já trabalham com kits de desenvolvimento. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriram postos de trabalho para a nova geração.